07/03/2014

Tutorial: Como fazer um Layout?

Oii Florzinhas *-*

Kkkkk, eu morro de preguiça de fazer um layout... Mas se for pra ajudar alguém, eu ajudo ;) É... a Neterine do blog MH Frankie, me pediu esse tutorial várias vezes, e só agora a preguiçosa aqui resolveu fazer kkk. Bom, eu acho que é BEM simples fazer um layout, mas pra algumas pessoas pode ser difícil porque ainda não se acostumou... :)

Tutorial: Como fazer um Layout?

1º: Eu sugiro que você faça um blog de teste pro layout, mas em fim, vá em Modelo e role a página até o fim, depois clique em Aplicar no Blog. Ex:

Lembre-se: SEMPRE, SEMPRE use o modelo Travel - Viagem, que é o que eu circulei de vermelho no print a cima. "Mas, May, por que usar só esse?" Esse modelo é o único que permite QUALQUER tutorial, entendeu? ;)

 2º: Vá no seu HTML (Modelo » Editar HTML) e clique no primeiro triângulo assim:
» Clique aqui e veja o tamanho original

3º: Quando clicar naquele triângulo vai aparecer um código bem grande, então procure pelo código .content-outer .content-cap-top {, achou? Feito! Apague o que eu selecionei:

» Clique aqui e veja o tamanho original

Apague apenas as que eu selecionei!


4º: Clique em Visualizar Blog, repare que a área dos posts vai estar transparente. Ex:

» Clique e veja o tamanho original

5º: Vá em Modelo » Personalizar » Avançado » Plano de Fundo da Postagem. Ex:

 » Clique aqui e veja o tamanho original



6º: Agora, faça uma postagem teste... Depois disso, separe os gadgets, use esse tutorial aqui. Vai ficar mais ou menos assim:

» Clique aqui e veja o tamanho original

7º: Agora, vamos tirar aquele pequena bordinha que tem ali em baixo dos gadgets... Pra fazer isso, vá em Modelo » Personalizar » Avançado » Plano de Fundo da Barra Lateral » Cor da moldura » #Transparente.

8º: Vamos agora personalizar as postagens! Para separar elas » clique aqui, para centralizar o título dos post » clique aqui. Resultado:

» Clique aqui e veja o tamanho original

O resultado foi esse...

9º: Agora, a gente vai começar a fazer os detalhes... A gente já fez o básico, agora vamos personalizar o título dos gadgets... Clique aqui.

10º: Vamos tirar a navbar, aquele treco horroroso que existe no blog! Clique aqui.

11º: Depois de ter colocado as corzinhas e tals... Chegou a hora de escolher um background (fundo) pro blog e depois o cabeçalho ^^

12º: Depois disso, você coloca o negrito, itálico, etc. Pra quem não sabe, use esse tutorial.

Resultado:


Visualize «

Bem gente, espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida comente!
Créditos TOTAIS: Cherry Bomb
Foi issu ~
Bjs :-*

                                                                      Divulgando: Made in Wonderland

15 comentários:

  1. Nossa, que perfeito o tutorial, me ajudou muito!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá May!
    Adorei seu blog!
    Aceita afiliação?
    Meu blog:http://ahadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O resultado ficou simples e perfeito <3
    Qual o nome da fonte do cabeçalho?
    Bjs,Jess...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não ficou perfeito =P ficou flop kkk. Mas, xièxiè <3
      É esse: http://www.dafont.com/pt/motion-picture.font
      Bjs♥May

      Excluir
  4. Liah deu esse tutorial no Cherry Bomb

    Créditos?

    ResponderExcluir
  5. E como você deixa o blog tudo junto?tipo que eu falo que esse negócio branco no blog tá junto com os gadegets(as postagens estão juntas do gadgets)?
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tutorial: http://www.cherryboomb.com/2011/12/como-criar-um-layout-basico.html

      Excluir
  6. Oi MAY,ESSE TUTORIAL ME AJUDOU BASTANTE!cREI MEU LAYOUT FREE GRAÇAS A VOCÊ VALEU!!

    ResponderExcluir

Regras:
- Não xingue, faça uma crítica positiva;
- Não faça um comment de divulgação para seu blog. Ex: "Oi que legal, tenho um post bem legal no meu blog olha: linkdamerda.blogspot.com" Não aceito comments desse tipo;
- Não aceito o "segue de volta?";
- Aceito tags;
Xièxiè por perder um pouco do seu tempo lendo isso :3, espero que goste do blog <3.
Bjs♥